Páginas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Triatlo Cross: A aventura de Ricardo Rosado no Hawaii - dias 4 e 5


Dia 4 – Quarta 25 de Outubro

Mais um dia que começa bem cedo e novamente com chuva. São horas de tomar o pequeno almoço para de seguida ir levantar o kit de prova ao Hotel Ritz-Carlton Kapalua.


Depois de levantar o dorsal, tempo ainda para confraternizar com outros atletas e fazer de seguida o reconhecimento do percurso de corrida. É um percurso um bocado exigente, em que os primeiros 5 km são quase sempre a subir. Já a segunda parte composta por mais 5 km, são a descer. Mas, se o percurso estiver enlameado, torna-se bastante difícil. Espero que o terreno esteja seco no dia da prova. O final da corrida é feito na areia da praia o que acrescenta mais uma dificuldade ao percurso. 

Neste pedaço de percurso, deu para ver o estado do mar extremamente agitado.



Hora de almoço e depois confraternização com a comitiva portuguesa. 

Dia 5 – Quinta 26 de Outubro

Olá amigos.

Neste dia, a mesma rotina inicial dos outros dias. Acordar bem cedo e tomar um bom pequeno-almoço. Hoje é para mim um dia de descanso. Não vai haver treino. Dia para aproveitar e conhecer mais um bocado da ilha. Para este efeito, resolvi fazer o percurso muito conhecido aqui na ilha, “A estrada de Hana”. Hana é uma pequena vila que fica um bocado isolada e a estrada para lá chegar é bastante sinuosa, mas com umas paisagens e beleza impressionante.

Como não tenho assunto sobre o treino, vou apresentar-vos a comitiva de atletas que veio comigo desde de Lisboa. Para além de mim, que vou competir na vertente amadora da prova, no escalão de grupo de idade de 30 a 34 anos, estão cá também dois atletas que vão competir como profissionais e têm aspirações de ganhar a prova. São eles Tiago Maia e o Rui Dolores. Para competir nos grupos de idade está a atleta Pauline Vie, que compete no escalão 15 a 19 anos, a Ana Vintém, que compete no escalão 25 a 29 anos, a Filipa Gonçalves que compete no escalão 30 a 34 anos, o Rui Galinha que compete no escalão 45 a 49 anos e o Carlos Cabrita que compete no escalão 60 a 64 anos. Para além destes que referi, acompanharam-me desde Lisboa, dois espanhóis que conseguiram o apuramento também na Golegã e ficaram nossos amigos desde essa altura. Falo do Miguel Perez que vai competir no escalão 50 a 54 anos e do Basílio Polvillo que vai competir no escalão 40 a 44 anos.

Até amanhã amigos.

Agradecimento aos patrocinadores:
Pegop SA
OKE Tillner-perfis
Vinhos Condado Portucalense
Farmácia São Pedro de Tomar
Restaurante Tulipa em Pego
Restaurante O Paladar em Pego
Câmara Municipal de Abrantes
Junta de Freguesia do Pego
União de freguesias de Rossio ao Sul do Tejo e São Miguel do Rio Torto
Oficina da Fruta e da Flor
Café Restaurante da Pauly em Alferrarede
Café Faria em Casa Branca, Alvega
Casa de Petiscos Matafome em Arrifana
Restaurante O Ramiro em Rio de Moinhos
Loja de Artesanato Miminhos da Núria


PUBLICIDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário