Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Triatlo Cross: A aventura de Ricardo Rosado no Hawaii - dias 2 e 3

Dia 2 – Segunda 23 de Outubro

Mais um dia a começar cedo. Aqui, por volta das 6 da manhã, já é de dia. A temperatura é sempre agradável, varia entre os 24 graus e os 32 graus. A humidade é que é bastante diferente do que estou habituado. Ao acordar parece que estou sempre congestionado do nariz e custa um bocado a respirar durante o dia. O ar sente-se que é mais pesado.

Tomar o pequeno-almoço bem cedo, que de seguida seguimos para a piscina, que fica a 10 Km do local onde estamos instalados. Chegamos à piscina e para espanto nosso não se paga para entrar. É uma piscina ao ar livre e a única coisa que temos de fazer para entrar é deixar o nosso nome assinado numa folha. Terminada a natação, seguimos para uma loja de bicicletas, para comprar uns acessórios de última hora, para que não falte nada para a prova.

Almoço rápido para aproveitar a tarde para passear. Saímos de Kahana onde a comitiva está instalada, para uma praia perto de Makena chamada “BIG Beach”. É um percurso que demorou mais tempo do que estávamos à espera, uma vez que os americanos conduzem bem devagar. À chegada, que agradável surpresa, água bastante quente e com umas ondas típicas do Havai que levou o pessoal a fazer bodysurf como se fossemos uns putos novos. Deu ainda para treinar as entradas e saídas da água, simulando o início de um triatlo e a respetiva saída da água que aqui é particularmente difícil devido à dimensão das ondas e a força da rebentação. Pena o pouco tempo que lá passamos, uma vez que o dia ia ficar escuro em breve.


No carro, os profissionais do grupo Tiago Maia e Rui Dolores dizem que ainda vão correr quando chegarem a casa, eu alinho também e vou com eles. Foi uma corrida feita em ritmo de treino mas que deu para ter a noção das agruras do clima, para quem compete. Ao fim de 5 minutos estava encharcado em suor. Chegada a casa, alongar e tomar banho, para de seguida jantar que a barriga já estava a dar horas.

Papo cheio e saímos para a localidade de Laihana para beber um copo. Assim que lá chegamos começam a fazer relâmpagos e a chover, não ficamos lá muito tempo. Chegados a casa, dormir que amanhã vai ser outro dia longo. O dia terminou com agreste.

Dia 3 – Terça 24 de Outubro

Neste momento são 6:30 da manhã e já estou acordado. O dia começou sem eletricidade no apartamento e sem rede de telemóvel. A expectativa era de estar a chover, segundo as previsões do dia anterior, mas apesar do céu estar bastante nublado, até ver não chove.


Falando um pouco sobre o Campeonato do Mundo de Triatlo Cross (X-Terra), a prova é composta por um segmento de natação no mar com a distância de 1500m. De seguida pegamos na bicicleta de BTT, para realizar um percurso de 33Km e, por fim, fazemos 10,5Km de corrida trail.

Para esta prova estão inscritos cerca de 850 atletas, desses 80 são profissionais masculinos e femininos. Os outros, como é o meu caso, competem por escalões de grupos de idade.

Neste dia começamos por fazer uma pequena corrida desde o nosso apartamento até ao local onde vai ser o segmento de natação (cerca de 4Km), para depois treinarmos as entradas e saídas na água e nadar também um bocadinho. Terminado isto, correr de volta para o apartamento.

Almoçar que à tarde íamos ver a cratera do vulcão da ilha de Maui. Pouca sorte, estava bastante nevoeiro lá em cima (a cratera situa-se a 3055m) e não dava para ver nada. Viemos frustrados para casa uma vez que se demora bastante tempo a lá chegar.


Cheguei a casa um pouco cansado da viagem. Tempo para jantar e depois ir dormir, uma vez que não tenho dormido muito bem por causa da diferença horária.

Até amanhã meus amigos.
  
Agradecimento aos patrocinadores:
Pegop SA
OKE Tillner-perfis
Vinhos Condado Portucalense
Farmácia São Pedro de Tomar
Restaurante Tulipa em Pego
Restaurante O Paladar em Pego
Câmara Municipal de Abrantes
Junta de Freguesia do Pego
União de freguesias de Rossio ao Sul do Tejo e São Miguel do Rio Torto
Café Restaurante da Pauly em Alferrarede
Café Faria em Casa Branca, Alvega
Casa de Petiscos Matafome em Arrifana
Restaurante O Ramiro em Rio de Moinhos
Loja de Artesanato Miminhos da Núria
Blog Desporto em Abrantes

PUBLICIDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário