Páginas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Triatlo Cross: A aventura de Ricardo Rosado no Hawaii - dias 0 e 1


O apuramento para o Campeonato do Mundo de Triatlo Cross (X-Terra) foi conseguido na prova X-Terra Portugal realizado na Golegã. Uma prova que correu bastante bem J. Sabia que estava a andar bem, uma vez que os resultados conseguidos nas provas anteriores eram bons para as expectativas que tinha. Consegui alcançar o segundo lugar no escalão e garanti o apuramento.

Depois do apuramento conseguido, faltava saber se tinha o dinheiro suficiente para uma jornada destas, realizada do outro lado do mundo. Foi aí que começou aquilo que eu considerei como mais uma prova, conseguir patrocinadores que me permitissem vir competir no Campeonato do Mundo de Triatlo Cross (X-Terra). Aqui tenho a agradecer a eles e também aos amigos que tenho, uma vez que para além dos patrocinadores que em muito contribuíram para isso, os meus amigos também ajudaram bastante ao comprar umas rifas que eu fiz para ajudar nas despesas.

Quanto às empresas que me apoiaram tenho a agradecer à Pegop SA, à OKE Tillner-perfis, aos  Vinhos Condade Portucalense, à Farmácia São Pedro de Tomar, ao Restaurante Tulipa, ao restaurante O Paladar, à junta de freguesia do Pego, à união de  freguesias  de Rossio ao Sul do Tejo e São Miguel do Rio Torto, ao Café Restaurante da Pauly em Alferrarede, ao café Faria em Areia, à casa de petiscos Matafome em Arrifana, ao Restaurante O Ramiro em Rio de Moinhos e à loja de artesanato Miminhos da Núria.

Quanto aos amigos esses são muitos e é complicado enumerá-los a todos. Mais uma vez digo, fica a minha gratidão a eles que em muito contribuíram para isto estar a acontecer. Muito Obrigado a eles.

Dia 0 – Sábado 21 de Outubro


A viagem para Maui foi uma maratona de quase 25 horas que começou às quatro da manhã, em que os atletas que iam fazer a prova se reuniram a essa hora no aeroporto. O voo foi às 7h40 e na viagem que ia ser comprida, apanhámos 3 voos diferentes e fizemos duas escalas. Foi sempre a correr, uma vez que não tínhamos muito tempo entre voos e a segurança nos aeroportos é bastante complicada.
Chegada à ilha ainda no dia 21 de Outubro de noite, mas com calor e humidade de ilha tropical.

Chegada de avião ao aeroporto e rezar para que nenhuma mala fique pelo caminho, uma vez que já vários atletas que já cá vieram fazer a prova, tiveram o problema da bagagem não chegar ou então estar alguma coisa partida na bicicleta. Felizmente chegou tudo e em boas condições. Sair do aeroporto e ir ao rent a car buscar a carrinha que tínhamos alugado. Era hora de ir comer qualquer coisa a um restaurante qualquer que estivesse aberto e depois rumar ao apartamento, que o dia já ia bastante longo e o pessoal já estava todo estoirado depois de tantas horas. À chegada ao apartamento foi deixar as malas, tomar banho e cair na cama.

Dia 1 – Domingo 22 de Outubro



Depois de um dia de sábado bastante longo, este dia era para acordar quando quisesse. O que pensava que ia ser uma manhã para ficar na cama, não foi. O dia nasce bastante cedo, a claridade entra no quarto do apartamento e faz acordar cedo. Acordei e não tinha nada para comer. Sair para procurar uma pastelaria e tomar o pequeno-almoço e de seguida fazer compras para abastecer o frigorífico, que estava vazio. Agora, que está de dia, podemos ver o quão bela é a ilha de Maui. As horas passam a correr e com isto se passa uma manhã. Fazer o almoço, e almoçar com a comitiva toda que veio a Maui fazer a prova. A seguir ao almoço que já acabou tarde, foi equipar e dar uma volta de BTT para esticar as pernas. O dia aqui fica de noite cedo, ainda não eram 6 da tarde e já estava quase de noite. Terminada a voltinha de BTT, começar a preparar o jantar. Jantar e tomar banho. Temos o resto da noite para conhecer mais um bocado da zona onde estamos alojados.








PUBLICIDADE


Sem comentários:

Enviar um comentário