Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

3 perguntas a... ANTÓNIO TRIGO


1- Tiveste uma primeira participação no Campeonato Europeu, disputado em Montemor-o-Velho. Que balanço fazes dessa presença?

Foi uma primeira experiência. Correu como estávamos à espera. Não eramos, à partida, uma embarcação para disputar uma Final A e muito menos medalhas.

Por isso, fomos a uma Final B, já foi muito bom para uma primeira participação.

2- Em relação ao Campeonato Nacional. Foi disputado no mesmo local que o Europeu. Como consideras que correu a tua prestação?

Como já devem ter visto pelos resultados, não correu muito bem, como eu estava à espera.

Nesse fim-de-semana eu estava um pouco doente, o que veio condicionar a minha prestação.

Estava a apontar ir às três finais de K1, onde participei, mas só consegui ir à final nos 200m. Nos 1000m calhei numa semi-final muito difícil. Fui contra o primeiro e segundo classificados da Final A.

Nas provas, também é preciso ter sorte e não tive.

3- Consideras que a canoagem do C.D. "Os Patos" deu um salto qualitativo, com a criação do espelho de água no Aquapolis? As condições existentes são as ideais para a prática da modalidade?

Como podemos ver, nós temos aqui grandes condições no plano de água. É claro que ainda temos o vento e correntes, que não podemos alterar.

Não só a Câmara, como o Clube e outras entidades, têm trabalhado para nos darem as melhores condições para treinarmos e para desenvolvermos a canoagem aqui.

Ainda faltam algumas coisas. Temos cada vez mais atletas a fazerem canoagem e o espaço no Clube começa a faltar.

Mas tem-se trabalhado para aumentar a qualidade e temos feito os possíveis para isso.

Nota: António Trigo, do C.D. "Os Patos", estreou-se no Campeonato da Europa de Velocidade. No fim-de-semana seguinte participou no Campeonato Nacional de Regatas em Linha.

Sem comentários:

Enviar um comentário