Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

3 perguntas a... GONÇALO FRAGOSO


1- Fazia falta o regresso das competições de Hipismo em Abrantes?
Com certeza! Na minha opinião, muita falta mesmo, até porque Abrantes tem muita matéria-prima que pode ser usada para ajudar esta zona a sair da crise. Pena que nem toda a gente pense da mesma forma… Este desporto implica muita logística, que envolve movimentação de meios, tais como hotéis, restaurantes, veterinários, entre muitos outros. Só para que se tenha uma noção, nesta prova participaram 200 conjuntos (cavalo e cavaleiro)!

2- Que balanço faz da participação da Quinta do Cabrito?
Extraordinariamente positiva. Levámos 22 cavalos ao concurso hípico e fomos o Centro Hípico com maior representação. O nosso principal objectivo era preparar cavalos e cavaleiros para o Campeonato Nacional da Juventude que decorrerá no final deste mês e o balanço foi muito positivo. Pretendíamos também treinar cavalos novos e inexperientes em pista, o que ocorreu com sucesso.

3- Justifica-se uma nova edição para o ano que vem?
Não tenho dúvidas que se justifica, não só uma outra edição para o ano que vem, como também a rentabilização do espaço na “época alta” de concurso hípico de saltos de obstáculos (Primavera e Verão). Todos os investimentos devem ser feitos com perspectivas reais de rentabilização, não só a nível do hipismo, mas também de outros eventos, de maior ou menor dimensão. O importante é o ganho de mais valias para a nossa terra e para a população da mesma. Quando todos, embora com ideais diferentes, trabalham para um bem comum, toda a gente pode ganhar com isso.
Finamente, em nome do Centro Hípico Quinta do Cabrito, gostaria de agradecer à CMA o que nos proporcionou, e também a todos os que nos ajudaram a atingir a dimensão que temos hoje….

Nota: Gonçalo Fragoso é responsável pelo Centro Hípico Quinta do Cabrito, que participou no Concurso de Saltos Nacional, realizado em Abrantes, no passado fim-de-semana.

2 comentários:

  1. Parabéns por saber usar a crise para fortalecer as estruturas e tocar a Quinta com sucesso! Paloma

    ResponderEliminar
  2. A evidência está aí para todos verem, onde lutas reais e força de caráter fazem parte de indivíduos extremamente bem-sucedidos, Tu és um deles.
    Continua. Bom trabalho. Abraço.

    ResponderEliminar