Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

I Campeonato de Skate de Abrantes

Teve lugar hoje, dia 13 de Agosto, no Parque Radical, o I Campeonato de Skate de Abrantes.
A competição, com treinos ontem, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude, foi ganha por Nuno Filipe (Iniciantes) e Tiago Lopes (na categoria Open).           
Nuno Filipe, de Tomar, não estava à espera da vitória. “Nunca se está à espera. Tanto pode correr bem, como mal. Tive sorte. Ganhei”, afirmou.        










Já Tiago Lopes, da Amadora, ex-campeão nacional de Iniciantes, destacou a qualidade do recinto. “Achei o Skate Parque muito bom. Quem fez as rampas está de parabéns. São perfeitas.” Tiago, de 12 anos e com prestações já reconhecidas internacionalmente, agradeceu à organização e à família, pelo apoio dado até agora.    
Luis Fortes, da organização da prova, que contou com o apoio do Município de Abrantes, espera que a mesma se repita para o ano que vem. “Espero bem que sim. E cada vez melhor.” Luis salientou ainda, a quantidade de atletas e suas proveniências. “Tivemos atletas de todo o país, que fizeram muito boas manobras."                                                                                                                        
O I Campeonato de Skate teve a participação de uma trintena de jovens, de Abrantes, Portalegre, Oeiras, Amadora, Tomar, Santarém, Ponte de Sor e Lisboa.
Entre eles, estava Teresa Gaspar, a única representante feminina. “Não é assim tão difícil andar. Mais miúdas deviam participar”, sintetizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário