Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

BTT: Aurélio Marcão, da equipa "Branquinhos do Pedal" (Chainça), vence prova em Espanha

O atleta Aurélio Marcão, da equipa de BTT "Branquinhos do Pedal", da ACDR - Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Chainça, venceu a prova de 75 kms (não federados), do "VIII Camino a la Perdicion" (Villalba de los Barros - Badajoz).
Na competição, disputada no passado dia 6 de Agosto, e que contou para o "Open de España de Bike-Maraton", Aurélio Marcão perfez a distância em 3:56:29, o único abaixo das 4 horas.
Participaram na distância 64 atletas, tendo concluído a prova 46.
Em declarações ao "Desporto em Abrantes", Aurélio retratou os últimos 25 kms. "Após o Km 50, eis que começa la perdicion. Uma dureza digna de um Campeonato de XCM. Foram cerca de 10 kms de paredes após paredes. Primeiro alcatrão, depois terra e, por fim, já dentro da Villa de Salvatierra, empedrado. Daí até ao final era praticamente descida e recta, onde ainda fui premiado com um furo! Para surpresa, embora desde início tivesse a noção de que andava na frente do grupo, acabei por chegar em primeiro do escalão de não federados (75km). Estava cumprido o objectivo", termina.

1 comentário:

  1. Parabéns ao nosso amigo Aurélio Marcão. Esteve ausente do BTT algum tempo mas agora regressou em força e tem o apoio merecido dos Branquinhos do Pedal. Boa sorte na sua jornada e no projecto de ambos.
    Cumprimentos do pessoal da Zona 55 Bike Team

    ResponderEliminar