Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

3 perguntas a... PEDRO TOMÉ


1- Como recorda a véspera da 1ª edição, em 2007?

A véspera da primeira edição é recordada com um misto de sensações. Por um lado ansiedade e emoção, por outro adrenalina, pois foi um evento muito pensado e construído segundo os sonhos e as possibilidades que uma associação juvenil tem. Queríamos fazer um evento que abrangesse um grande número de pessoas. Como é uma iniciativa pioneira, principalmente nesta zona do país, e era o primeiro evento desta dimensão na associação, a ansiedade era dominante.

Os preparativos eram grandes e as tarefas muito árduas. Era preciso transformar um pavilhão agrícola num espaço pronto a receber 200 gammers com as melhores condições; preparar uma pista de radiomodelismo; a zona dos concertos; fazer o percurso de trial.

Com o passar dos anos, as condições foram melhorando e foi-se investindo mais em equipamentos e adaptando algumas infra-estruturas. Com a experiência que fomos ganhando, temos a certeza que este é um evento com potencial para crescer e levar o nome de Abrantes, e da Abrançalha aos quatro cantos do mundo.

Tal como na primeira edição, a emoção na véspera do evento fervilha.

2- Novidades para este ano?

Todos os anos tentamos ter melhorias e novidades. Este ano temos novidades em quase todos os Mundos.

No Mundo Virtual, a grande novidade é a de termos a Xbox360 como principal patrocinador das consolas. No Mundo Real, este ano temos uma nova modalidade que é o Rally - Super Especial, fruto de uma parceria realizada com outra associação do concelho. No que diz respeito aos concertos, procuramos apostar sempre em bandas com qualidade e com provas dadas no panorama musical.

Para completar e dar apoio ao número cada vez maior de participantes e visitantes, temos um espaço maior para campismo, totalmente relvado, com capacidade para mais de 400 tendas e com melhores condições para os visitantes (churrasqueira, lavatórios, duches solares, etc.).

3- Como é que uma associação juvenil consegue organizar um evento desta dimensão?

Com 1% de inspiração e 99% de transpiração. É necessário muito empenho e dedicação para pôr de pé um evento desta natureza. São necessárias muitas horas de preparação e articulação da boa vontade e espírito de sacrifício entre todos. Como são bastantes actividades em simultâneo, é necessário um número de staff muito elevado e especializado em áreas completamente diferenciadas, pelo que todos os membros da associação, além de colaborarem na preparação e concretização do LANfestival, ainda angariam colaboradores para auxiliarem nas diversas tarefas. Existem também em termos financeiros grandes apoios, sem os quais não seria possível a concretização deste projecto.

Nota: Pedro Tomé é o Presidente da Direcção da Associação Juvenil Knockout, responsável pelo LANfestival.

Sem comentários:

Enviar um comentário